A influência da família


A influência da família


O primeiro contato que temos quando encarnamos, os primeiros laços de amor a serem criados são com nossos familiares. Há uma razão dessas pessoas serem seu pai e mãe, assim como de seus irmãos, caso tenha. Nenhum ponto é colocado na pintura sem nenhum motivo, só compreenderá o por que dele ter sido acrescentado quando a obra estiver pronta.

A família é o berço do ser que adentrou nela, refiro-me ao filho que se adéqua aos padrões ditos pelos pais. Pois estes devem orientá-lo, visto que, estão a mais tempo encarnados neste plano. O ensinamento que a criança adquire é a base de tudo para a vida dela, se for influenciada positivamente pelos orientadores tenderá a ter uma vida maravilhosa. No entanto, o contrário também é válido, neste caso, negativamente; tenderá a ter uma vida nada agradável. É provável que possua traumas, barreiras que a acorrentem por toda vida. Mas não é o fim! O universo é maravilhoso e nós somos criadores de nosso próprio mundo, por isso temos o poder de termos uma vida plena e próspera.

Há algumas formas de reverter essa situação caso esteja preso a ela. A primeira é acreditar que você é um ser merecedor de uma vida melhor. Acredite que há um grandioso potencial em você! Acredite que você é merecedor! Após essa reflexão e compreensão, é necessário que você pare de ser o passageiro de sua vida, deixando ela levá-lo para aonde quiser e passe a assumir o volante dela. Sim! Há situações que não estão sobre nosso controle. Porém, eu lhe garanto: a maioria delas estão e são essas que você irá mudar.   

Trabalhe a reprogramação mental, retire todo o lixo que permitiu ser colocado em sua mente como: “eu não sou capaz”, “sou inferior”, “isto não é para mim”, “eu tenho uma baixa autoestima”, “eu sou fraco”, “jamais terei muito dinheiro”, “jamais terei uma vida boa”. Limpe todas essas palavras e sentimentos malévolos que só corroem sua alma. Após obter êxito na limpeza será hora de adicionar palavras e sentimentos benéficos em seu subconsciente. A repetição e a energia que sentir ao fazer isso será a certeza de que está fazendo corretamente. Busque por conhecimentos de autoajuda, afirmações positivas, planeje-se e coloque-se em ação para sua transformação.

Esses são alguns passos para aqueles que não tiveram uma boa influência dos pais, do ambiente em que viveram quando pequenos. É de tamanha importância que se eduque de forma adequada seus filhos. Não apenas para a sociedade, mas como um ser de caráter, humildade, autenticidade. Ser um pai, uma mãe é um grande prova.

Dê amor ao seu filho; carinho, atenção, esteja presente o máximo que puder, encha-o de positividade, de esperança, de confiança. Ensine o que puder ensinar! Os atos mais simples são os que ele lembrará por toda a eternidade.

Qual legado você quer deixar para seu filho?

A luz reina!

Autor: Vítor Muniz


Quer aprender a meditar? 

Este é um ótimo guia detalhado com e-book, áudios de relaxamento e meditação guiada, além de vídeo aulas explicativas para aqueles que estão iniciando na meditação. Para saber mais clique na imagem! 







Comentários