Persistência



Persistência


Há um enfraquecimento e um estado de desânimo querendo dominá-lo?

Pois então não desanime!

Se você pensa que é a hora de parar de buscar a realização de seus sonhos, está enganado.

Você pode até estar cansado dessa busca incessante, um tanto desgastado, mas ainda não está vencido.

Os motivos que o convidam a parar podem ser fortes e mais que evidentes.

Não será hora, então, de apenas refazer o roteiro? Planejar melhor a caminhada e rever o que carrega consigo? Rever também as suas expectativas de respostas e os sinas que espera?

Não estará você procurando fora o que talvez se encontre em seu próprio coração? Permitir que sua autoimagem caia só o fará sofrer ainda mais e aumentará a sensação de angústia que tenta dominá-lo.

Levante a cabeça. Olhe para o céu e para as estrelas. Perceba que o infinito que o cerca é também o mesmo infinito que o constitui. As belezas que lhe encantam os olhos vivem e pulsam dentro de você.

O momento de agora é daqueles excelentes para se recordar de todas as vitórias que já teve e dos sonhos que concretizou.

É preciso ativar a sua “memória de felicidade” e recordar pessoas queridas, momentos preciosos de paz, um grande amor... a fim de que você consiga superar esse instante de desgaste e essa sensação de solidão.

Há muito a ser vivido, provado, sentido, e inúmeras pessoas a serem conhecidas. Tudo esperando pela sua vontade de viver e por toda esta gana que há dentro de você. 

Pode parecer difícil, mas não é impossível tentar algumas vezes mais.

De repente, “o caminho certo nem sempre é o mais fácil”. O que você aguarda pode até já ter chegado e a sua percepção ainda não registrou. O que você sonha pode estar à sua frente e o seu coração, preso ao desânimo e ao desencanto, ainda não percebeu a presença.

Abra os olhos da alma e sinta a vida que pulsa em seu derredor!
Fite os olhos daqueles que passam por você. Há no brilho de cada olhar uma resposta, em cada sorriso uma mensagem e em cada pessoa um livro a ser lido, um universo a ser desvendado.

Sempre existirá uma alternativa não tentada, um caminho não percorrido e uma pessoa disposta a estender as mãos na sua direção.

RECRIE-SE! RENOVE-SE! AME-SE!

Você é capaz e não duvide disso.

(Do livro Conversando com você, Cezar Braga Said, CELD)

Quer aprender a meditar? 

Este é um ótimo guia detalhado com e-book, áudios de relaxamento e meditação guiada, além de vídeo aulas explicativas para aqueles que estão iniciando na meditação. Para saber mais clique na imagem! 



Comentários